image1 image2 image3

HELLO I'M JOHN DOE|WELCOME TO MY PERSONAL BLOG|I LOVE TO DO CREATIVE THINGS|I'M PROFESSIONAL WEB DEVELOPER

MEGAMENTE

Tenta e é bacana, mas acho impossível Dreamworks fazer algo melhor que Shrek.
Megamente é absolutamente o que queria ver nos cinemas quando vi o trailer pela primeira vez. Um vilão vindo do espaço com uma premissa idêntica do Superman, se chocando também com seu arquirrival o Metroman, que vindo de um planeta vizinho do Megamente acabam designados em seus destinos. Um o herói e o outro o vilão. 
O enredo aparecia estabelecer aquela velha luta do bem e do mal, de certa maneira é isso, ams se torna bacana nos minutos inicias quando contada toda a história da dupla até a inaugaração do Museu do Metroman na cidade Metrocity, o plano do Megamente fugido da prisão era de sequestrar a queridinha do Metroman, A Rosana Rocha, repórter local com seu camera muito doido, e trancá-lo num observatório recoberto de cobre, descobrindo assim seu ponto fraco. Com um raio solar poderoso criado pelo nosso vilão-protagonista (o cinema tá com muito dessas coisas hoje em dia) o Metroman morre. Desamparada, a sociedade se vê desprotegida nas mãos do amável Megamente (que é dublado pelo fantástico Will Ferrel) que não vê objetivos sem o bem lhe confrontando tempo todo. sabe, aquela idéia de que o Superman sem Lex Luthor poderia não representar um herói, a sociedade sem o mal não precisaria de um tal, ou como o coringa deixou bem claro, chamando o Batman de aberração como ele, que um não vivi sem o outro, que Batman não seria um herói sem o Coringa. Essa era a falta que Megamente sente. 


A partir daí as gags são colocadas de lado vindo um romantismo com a Rosana Rocha, mas claro, com aquela sintonia do Ferrel em sua dublagem. O Magamente cria um jeito de ter um herói novamente na cidade de Metrocity e cria uma fórmula para usar em alguém de bom coração e buscando causas nobres., dando-lhe uma força descomunal. Já contei muito do filme. Esta obra da Dreamworks que sempre faz algo interessante (ano passado com o Tá Chovendo Hamburguer) se garante nessa historinha gostosa e bem divertida para se ver com a família, sem pensar em disputas com PIXAR ou até mesmo com o símbolo-mor da Dreamworks que é Shrek. Comam sua pipoca e se preocupem com um passatempo bem divertido.

Nota: 7,5

Share this:

CONVERSATION

0 comentários: