image1 image2 image3

HELLO I'M JOHN DOE|WELCOME TO MY PERSONAL BLOG|I LOVE TO DO CREATIVE THINGS|I'M PROFESSIONAL WEB DEVELOPER

HARRY POTTER E AS RELÍQUIAS DA MORTE

    Harry Potter, o ser cobiçado entre crianças, jovens e adultos. o ícone mais importante dessa década que está acabando, um personagem que deu alma a literatura mundial esta no seu fim nos cinemas. Elogios à parte, Harry ainda pode existir. Em outras plataformas, tentando criar sua série de TV, seu quadrinho (Neil Gaiman sabe disso hêin?) enfim, falar desse bruxinho que começou com onze anos de idade teve sua primeira parte (ou diria segunda de uma trilogia onde começou pelo Enigma do Príncipe?!) do seu final apoteótico e sombrio.
Para quem vai ao cinema para conhecer o bruxo teve mais felicidade com o filme, pois desde O Prisioneiro de Askaban não vimos algo um pouco mais fiel para os fãs ferrenhos e destemidos. Um filme de 2 horas e 27 minutos deu tempo para sugar mais de 50% do livro, e compassadamente, vemos o enredo fluir, sem aquela agonia das coisas terem que acontecer logo, atropeladas pelo tempo determinado muito as vezes pela produtora ou outros afins corruptíveis que o cinema infelizmente tem que aceitar para um melhor conforto com a bilheteria. É. Quanto mais o filme seja curto necessariamente, mais pessoas irão assistir a um passatempo no cinema, como para muitos isso é mesmo, para mim, é mais do que diversão e eu já disse isso né.

    Pois bem, começa com Harry, Ron e Hermione em uma perigosa missão para encontrar e destruir o segredo da imortalidade e destruição de Voldemort — as Horcruxes.
Sozinhos, sem seus mentores ou a proteção de Dumbledore, os três amigos agora dependem um dos outros mais do que nunca. Mas no caminho estão Forças das Trevas que ameaçam acabar com eles.
Paralelamente, o mundo da magia se tornou um local perigoso para todos os inimigos do Lorde das Trevas. A guerra aguardada com temor há muito tempo já começou e os Comensais da Morte de Voldemort tomaram o controle do Ministério da Magia e até mesmo de Hogwarts, assustando e capturando qualquer um que se oponha a eles. Mas eles ainda buscam o prêmio de maior valor para Voldemort: Harry Potter. O Escolhido se tornou o caçado quando os Comensais da Morte saem em sua busca com ordens de levá-lo para Voldemort.

     
A única esperança de Harry é achar as Horcruxes antes de ser encontrado por Voldemort. Mas, à medida que procura por pistas, ele descobre uma lenda antiga e quase esquecida: a lenda das Relíquias da Morte. E se a lenda for verdadeira, isso poderia dar a Voldemort o imenso poder que ele tanto busca.
Harry nem imagina que seu futuro já foi decidido pelo seu passado, quando naquele dia fatídico, ele se tornou o "Menino Sobrevivente". Não mais só um menino, Harry Potter está cada vez mais próximo da tarefa para a qual está se preparando desde o primeiro dia em que pisou em Hogwarts: a batalha final com Voldemort.

Mais uma homenagem que vejo na obra-mor de J.K Rowling ao trazer em seu último livro sobre a vida do bruxinho a semelhante trajetória de Frodo Baggins, dando densidade e algo sombrio na busca de destruir não o Um Anel para todos dominar, e sim Voldemort, as relíquias da morte é uma lenda riquíssima e bem definida, muito massa é o que costumo dizer, e faz da franquia ser uma franquia são estes detalhes fantásticos, riquezas amadurecidas com o passar dos anos de Potter, a empatia cresce, entre seus melhores amigos também, onde se tem lealdade e solidarieadde o tempo todo. A arte é sim um prato cheiodas emoções, da interpretação humana, mesmo vindo de um bruxo de sangue puro ou ruim, o sentimento existirá.
O fim está próximo, no dia 15 de Julho de 2011 iremos conhecer o destino de Harry Potter nos cinemas, ou não, como disse no começo, outras mídias irão aparecer, é esperar para ver.

Demetrius Silva

Nota: 9,0

Share this:

CONVERSATION

0 comentários: