image1 image2 image3

HELLO I'M JOHN DOE|WELCOME TO MY PERSONAL BLOG|I LOVE TO DO CREATIVE THINGS|I'M PROFESSIONAL WEB DEVELOPER

O FIM DE HARRY POTTER NOS CINEMAS - EMOCIONANTE

Há 10 anos vimos um bruxinho completar 11 anos de idade e descobrir muito sobre ele mesmo. Descobri quem eram seus pais, como seus pais morreram, seus verdadeiros amigos quem é seu inimigo que todos temiam. Há dez anos começava a saga Harry Potter, escrito por J.K Rowling, inglesa e fanática pela literatura dos mestres Tolkien e C.S Lewis, dentre outros. 
Harry Potter chega ao seu fim no cinema, já que na literatura seu fim foi em 2007 com a publicação de seu último livro, Harry Potter e as Relíquias da Morte. Não sou fã, confesso, mas admiro a potência dessa franquia (não deixa de ser franquia, é uma ótima franquia), que ressuscitou atores de grandeza única na artes cênicas da Inglaterra, como Emma Thompson ( a maravilhosa Nanny Mcphee) ou John Cleese (eterno Monty Pyton).
Mas claro, seu elenco é incontestável, e sua mudanças na direção fez o filme ter vários aspectos nesse longos dez anos, começando com Chris Columbus que colocou a magia em seu devido lugar, não estragando a idéia absoluta da literatura de Rowling e nem afogando o bruxinho exclusivamente aos fãs, que esses sim, fizeram magia e nunca abandonaram o Harry. Muitos da mesma idade do personagem, cresceram junto a ele, descobrindo tudo na vida e acompanhando a infância complicada desse menino magricela e que usa óculos estilo John Lennon (outro inglês). mas a amizade entre Harry, Hermione e Rony fizeram de Harry Potter uma epopéia. 
A história rica em detalhes não deixava enganar o quanto existia de influência das obras de J.R.R Tolkien, como a aranha chamada Aragorn ou comparações fortes da obra do Senhor dos Anéis. Em seu último filme (é por isso que escrevo este texto caro leitor) Harry Potter precisa encontrar as horcruxes restantes, para poder destruir você sabe quem né. Contando com a ajuda de todos, a batalha épica começa. revelações, paixões, e muitos efeitos para esse filme conduzir uma história forte e arrebatadora. As expectativas dos fãs era da aproximação com a obra literária, mas a minha caro leitor, era ver um fim empolgante, algo que pudesse mostrar de surpreendente no final, algo inesperado, e as expectativas foram de uma boa adaptação, que David Yates fez com muito cuidado e carinho. Valeu Harry Potter, até o seu remake daqui a 10 anos, já que a indústria de Hollywood vai querer sua versão americana. Você duvida?!

Nota: 9,0

Share this:

CONVERSATION

2 comentários:

Valérie Roberto disse...

Realmente, é uma senhora franquia!

Gosto mais dos livros do que dos filmes, mas sem os filmes seria muito mais difícil imaginar o mundo JK Rowling.

Só uma correção. O último livro do Harry Potter foi lançado em inglês em 21 de julho de 2007.

Abçs

Demetrius Silva disse...

Olá Valérie, desculpe pelo erro, já corrigido. Muitos fãs torcem o narz quando se chama a série do harry de franquia, eles preferem Saga. Mas é uma senhora franquia como você mesmo diz. Abraços.