image1 image2 image3

HELLO I'M JOHN DOE|WELCOME TO MY PERSONAL BLOG|I LOVE TO DO CREATIVE THINGS|I'M PROFESSIONAL WEB DEVELOPER

OS MELHORES DE 2010

Antes de mais nada, feliz ano novo caro leitor, esse ano foi de grande entusiasmo ao cinema, sendo ele nacional onde temos Tropa De Elite 2 na lista do Cinemania como um dos melhores deste ano. Aos que compartilharam essa alegria ao cinema comigo, desejo um 2011 não só simbólico pelo número 11 que representa muitas coisas na cabala e em outra drogas da numerologia e até religiosas, mas saúde, paz e o desejo de compartilhar o melhor filme que vocês possam ver neste ano novo. Eis a lista:

1 - A ORIGEM

O seu celular toca e você insere essa informação do som do celular tocando para dentro do seu sonho. Esse seria seu salto com a realidade, atordoado você atende o celular. Inception é fantástico, o melhor do ano na minha opinião faz você entrar de cabeça e com os dois pés fincados num sonho que parece demorar muito pouco num filme ágil e eletrizante (palavras essas que sempre questiono quando aquela voz da Globo anuncia os filmes da Tela Quente, mas enfim, foi mal mesmo). Nolan (Dark Knight) dirige com maestria esse filme que teve 10 anos para ser terminado no papel. Que venha Batman 3.




2 - TOY STORY 3

A melhor animação do ano fecha uma trilogia que é a melhor coisa do ano. Quando falo que esta trilogia é melhor que O Poderoso Chefão todos torcem o nariz, pois estou aqui para deixar escrito. Toy Story Trilogia é melhor que O Poderoso Chefão. Pois seu primeiro filme só fez revolucionar o mundo do cinema com este novo gênero cinematográfico que é a animação, colocando a PIXAR (se você perceber, todo ano que faço a lista dos melhores, um filme  da PIXAR está entre os três primeiros colocados.) no mapa da cinematografia. O segundo, como nosso querido Godfather, se superou no enredo, nos detalhes, com mais personagens e mais complexidades no desenrolar das coisas, dando uma sofisticação ao Toy Story. O seu terceiro é o mais emocionante, onde estive presente numa sessão de cinema sem igual, crianças que era a maioria na sala choravam, eu chorei em várias cenas. Andy deixando seu legado de brinquedos para trás e seguir com seu crescimento, sua nova fase na faculdade. Não é fácil encontrar adjetivos, mas é brilhante tudo em Toy Story.


3 - A REDE SOCIAL

Você pode se perguntar, por que a Rede Social está em várias listas de melhores do ano por ai? Digo-lhe com toda certeza: David Fincher fez uma obra-prima. Estamos no ano que mais nos conectamos, em todo o Brasil, em todo mundo. O ano do twitter e sua expansão em território brasileiro. The Social Network é um filme que não só fala de jovens criando um site de Rede Social, até por que o MySpace já existia, dentre outros, até o orkut já estava presente, então, nada de extraordinário, certo?! Sim, tudo é extraordinário nesse filme. Da sua fotografia arrojada até os detalhes da vida de Mark Zuckerberg. O elenco forte, um Justin Thimberlake maravilhoso em sua atuação, é sem dúvida um filme que mostra a atmosfera do poder, do glamour, de ser reconhecido como um criador de algo gigantesco, e a vida que temos após as redes sociais. Você que nasceu nesta década já mostrou algum álbum de fotos para os amiguinhos no papel? Passa seu Profile que é mais fácil.



4 - KICK-ASS

Kick-Ass que nada, a grande jogada é a Hit-Girl, uma garotinha de 10 anos na flor da inocência é uma assassina cruel junto com o Paizão. Extraordinária adaptação do melhor amigo de Neil Gaiman, o Mathew Vaughn que fez do quadrinho de Mark Millar e desenhada por John Romita Jr. trouxe proporções incríveis a um filme desacreditado pelos estúdios que os produtores (principalmente Vaughn) penaram para conseguir distribuir um filme totalmente independente. Onde um nerd iria fazer sucesso na humanidade, esse é o nosso principal momento dos nerds da história.




5 - TROPA DE ELITE 2

Não é mais Capitão, é Coronel. O senhor Nascimento tem um desafio ainda maior numa saga invejada por qualquer jornada do herói criada em Hollywood. A grande missão de disputar frente a frente com a corrupção, com milícias e facções criminosas no Rio de Janeiro, e ainda carregar nas costas a pressão de ser Sub-Secretário de Segurança do Rio de Janeiro e ter que educar seu filho e estar presente em sua vida. O primeiro é "obra prima", este segundo é ótimo nessas circunstâncias que o Brasil precisa mudar. Um soco bem no meio do estômago da desordem brasileira. Um filme que José Padilha fez com revolta e bem mais direitinho.




6 - ILHA DO MEDO

Martin Scorsese  não erra a mão. Todo ano uma obra prima. Ele realmente é o samurai mais importante do cinema mundial.  A Ilha do Medo a todo momento não transmite tranquilidade. Ponto para Martin. Leo DiCaprio arrasa (cada vez melhor, de verdade). Esta obra entra no hall do suspense como o Cabo do Medo, O Iluminado, Um Estranho no Ninho entre outros, mostrando a psicologia nua e crua num lugar inóspito e apolítico. Méritos para estar nesta posição na minha lista. Excelente filme.






7 - SCOTT PILGRIM CONTRA O MUNDO

Eu me considero nerd, um nerd que gosta de vídeo game, quadrinho, cinema e música, mas como sabem sou mais ambicionado em cinema. Como todo amante de filmes, você imagina incorporar um desse s elementos nerds em película. Scott Pilgrim é isso, baseado numa HQ, onde parece mais um vídeo game de tela gigante, mostrou que a criatividade de contar uma história ainda está viva e bem intecionada. Um filme para suprir a lacuna de De Volta Para o Futuro, que deixou muita gente com saudade dos anos 80.




8 - A FITA BRANCA

Às vésperas da Primeira Guerra Mundial, estranhos eventos perturbam a calma de uma pequena cidade na Alemanha. Uma corda é colocada como armadilha para derrubar o cavalo do médico, um celeiro é incendiado, duas crianças são sequestradas e torturadas. Gradualmente, estes incidentes isolados tomam a forma de um sinistro ritual de punição, deixando a cidade em pânico. O professor do coro de crianças e jovens da escola local investiga os acontecimentos para encontrar o responsável, e aos poucos desvela a perturbadora verdade. O que faz deste filme alemão ser bom? O enredo já diz tudo por si só, entre os dez melhores e o grande perdedor do Oscar pelo também ótimo, mas não superior ,"O Segredo dos Seus Olhos".





9 - MARY E MAX

Uma animação em Stop Motion de massinha de modelar, transbordando em lágrimas por onde passa. A premissa é incrível, a amizade à distância através de cartas de uma garotinha chamada Mary e de um homem adulto Max, cheios de medos, angústias e seus traumas psicológicos atraiu Mary, que se sente uma perdedora numa família desajustada. O primeiro desenho não animado, no sentido de ânimo mesmo, um desânimo, uma tristeza. Um visual depressivo e cheio de desesperança. Dirigido por Adam Elliot, parece ter vindo de Tim Burtom traços tão arrojados e devastadores. Um filme que de bobo não tem nada, onde as cartas enviadas por Mary e Max discutem de tudo sobre tudo, de suas vidas a uma filosofia lógica e sentimental do que estão passando, das tristezas que encontramos no caminho, das frustações e anseios, da religiosidade, enfim. Prepare a garapa que você irá se emocionar de verdade.



10 - ONDE VIVEM OS MONSTROS

Um livro infantil com pouco mais de 20 palavras escrita nele, você imaginaria um longa-metragem, e dirigido pelo mais novo louco de Hollywood, Spike Jonze, que pegou os roteiros de Charlie Kaufman e fez o que fez, colocou no mapa uns dos roteiristas mais criativos que o cinema não lembrava mais existir?! Pois bem, "Onde vivem os Monstros" da escritora dos Sete Monstrinhos, (desenho passa na TV Cultura) Maurice Sendak. Um filme que trata sobre o envelhecimento, naquela fase mais difícil da criança. Como é Spike Jonze, é difícil ele não colocar um pouco de obscuridade na trama, nesse amadurecimento que é ponto chave do filme. O único problema no filme, por ter ficado na décima posição é que ele é adulto demais, mesmo com performances maravilhosas dos monstros que tornam Max (o nome do ator e do personagem do filme) o rei deles. E sua tentativa de fazer dele assistível para crianças acabou não tendo êxito. Eis um filme infantil para adulto que mexe com toda criança dentro de você, nostálgico e direto ao ponto. Um filme inesquecível, como todos estes que coloquei aqui. O cinema ainda é e sempre será a expressão, o ponto mais inquestionável e absoluto do século. 

FELIZ ANO NOVO A TODOS E ATÉ DAQUI A POUCO EM 2011 com muitos mais filmes... 

Share this:

CONVERSATION

0 comentários: