image1 image2 image3

HELLO I'M JOHN DOE|WELCOME TO MY PERSONAL BLOG|I LOVE TO DO CREATIVE THINGS|I'M PROFESSIONAL WEB DEVELOPER

O HOBBIT SERÁ FILMADO COM TRINTA CÂMERAS RED


 Dê uma dessa pra mim, só uma.

Peter Jackson, diretor da trilogia “Senhor dos Anéis”, irá filmar a saga de Bilbo Bolseiro, Gollum e o Um Anel usando trinta câmeras RED EPIC a partir do início de 2011, na Nova Zelândia. O filme será produzido usando tecnologia 3D, o que justifica a necessidade de um grande número de câmeras, mas o impressionante é o valor dos equipamentos: cada RED EPIC custa aproximadamente 58 mil dólares.
As câmeras da RED são conhecidas por sua qualidade de imagem e a EPIC é o mais novo lançamento da empresa. O modelo utiliza um sensor Mysterium-X de 14 megapixels, com 5120 x 2700 pixels de resolução e até 120 quadros por segundo. Além disso, o sistema da EPIC conta com armazenagem em discos SSD, que permitem total independência de cabos, mesmo em filmagem tridimensional.

 

Apesar do valor nominal das câmeras, não se sabe quanto realmente Peter Jackson pagará pelo equipamento, já que o dono e fundador da RED, Jim Jannard, foi até a Nova Zelândia para apresentar o produto ao diretor.
A RED ONE, modelo anterior à EPIC, foi utilizado em filmes como “A Rede Social” e “O Livro de Eli”. O próprio Peter Jackson já utilizou o equipamento em “Distrito 9”, e será o primeiro a aproveitar todo o poder de uma RED EPIC – ou trinta delas – em uma produção cinematográfica de grande porte.

Share this:

CONVERSATION

0 comentários: