Um dos filmes mais esperados do ano chegou ao mundo ontem, dia 22 com o intuito de ser o grande recordista de bilheteria do ano. Falar de Indiana Jones é sempre agradável, uma trilogia que marcou uma época, com suas homenagens as séries dos anos trinta,a junção de George Lucas e Steven Spielberg, um Harrison Ford carismático e mitologias próximo ao real.
Com uma pretensão de Spielberg que disse que o filme não alcançar os 400 milhões ele irá doar todo seu dinheiro arrecadado, O reino da Caveira de Cristal trata A nova aventura começa no deserto em 1957 - o auge da Guerra Fria. Indy (Harrison Ford) e seu ajudante Mac (Ray Winstone) escaparam por pouco de um encontro com nefastos agentes soviéticos em um campo de pouso remoto. Agora, o Professor Jones voltou à sua casa na Universidade Marshall – apenas para descobrir que as coisas foram de mal a pior. Seu amigo e reitor da escola (Jim Broadbent) explica que as ações recentes de Indy o tornaram alvo de suspeita e que o governo está pressionando a universidade para que o demita.
Ao deixar a cidade, Indiana conhece o rebelde jovem Mutt (Shia LaBeouf), que tem enorme desprezo pelo arqueólogo, mas também uma proposta: Se ele ajudar Mutt em uma missão com razões extremamente pessoais, Indy pode deparar-se com um dos maiores achados arqueológicos de todos os tempos: A Caveira de Cristal de Akator, um lendário objeto de fascinação, superstição e medo. Mas conforme Indy e Mutt partem para os cantos mais remotos do Peru - terra de tumbas ancestrais, exploradores esquecidos e uma suposta cidade de ouro - eles rapidamente percebem que não estão sozinhos em sua jornada.
Agentes soviéticos também estão em busca do artefato, entre eles a fria e devastadoramente bela Irina Spalko (Cate Blanchett), cujo esquadrão de elite está cruzando o globo atrás da Caveira de Cristal, que eles acreditam que ajudará o império soviético a dominar o mundo. Indy e Mutt precisam encontrar uma maneira de enganar os soviéticos, seguir a impenetrável trilha de mistério, enfrentar inimigos e amigos de moral questionável e, acima de tudo, impedir que a poderosa Caveira de Cristal, caia nas mãos erradas.
As inspirações ainda do roteiro do Frank Darabont (um sonho de liberdade) recusado pelos padrinhos mágicos (George e Spielberg) foi lapidada por David Koepp e muitos outros roteiros foram descartados. Mas nada como um frenético escapismo de hoje, onde o Indiana teria que se igualar a Homem aranha, Harry Potter e Batman. Muito criativo, muito criativo mesmo. Cate Blanchett com seu sotaque forçado.
Esta quarta obra fez jus ao hiato de mais de 20 anos. Que venha o quinto!
CINECARIRI 2 - Horários: 15:30; 18:00; 20:30
Tel:3571-3322
1 comentários:
Gostei da resenha, Demétrius.
Vou assistir amanhã ou domingo Indiana Jones.
Postar um comentário