image1 image2 image3

HELLO I'M JOHN DOE|WELCOME TO MY PERSONAL BLOG|I LOVE TO DO CREATIVE THINGS|I'M PROFESSIONAL WEB DEVELOPER

5 FILMES CONTEMPORÂNEOS QUE VOCÊ DEVE VER!


O Céu de Suely

Começamos com este filme brasileiro gravado totalmente em Iguatu que disseca o ideal nordestino atravessando as próprias fronteiras do Brasil com a busca de algo melhor viajando para o Sudeste.


O Brilho Eterno de Uma Mente Sem Lembranças

Um dos grandes sucessos dos últimos tempos, sem dúvida, significativo para o cinema de hoje. Criativo e completamente original, Charlie Kaufman (roteirista desta obra), na sua essência, reproduz, apartado o disfarce, a idéia de amor maior que tudo, protótipo de qualquer historinha. Excêntrico, terá sim, uma relevância por muito tempo.


Pulp Fiction

A quebra de lineariedade é o sustentáculo maior das obras de Quentin Tarantino. Neste filme, trajetórias de personagens se cruzam quebrando todos os paradigmas que o cinema conceituou. Feito isso em Cães de Aluguel, criou-se então o seu estilo Tarantino.


Uma Passagem Para a Vida

Personagens que gostariam de ter suas vidas trocadas, insatisfeitos com o rumo criado. Um filme tocante e simples. Atuações magníficas e um final que me deixou apaixonado pela metáfora que a vida nos proporciona.


Pi

Filme independente de Darren Aronosfky, com um preto-e-branco "psicodélico" mostra a obsessão da matemática e principalmente da constante Pi=3,1415926535897932 e por ai vai. Um grande texto, uma trilha alternativa instigante emuita confusão não resolvida.




Próxima semana, mais cinco filmes interessantes. Poste seu Top 5. Até...


Share this:

CONVERSATION

0 comentários: