image1 image2 image3

HELLO I'M JOHN DOE|WELCOME TO MY PERSONAL BLOG|I LOVE TO DO CREATIVE THINGS|I'M PROFESSIONAL WEB DEVELOPER

DICAS PARA O DIA DOS PAIS

Nesse domingo dia dos pais, que tal ver um filme cabeça com seu velho?!. Eis as minhas dicas, se não tiver visto nenhuma delas, não perca esta oportunidade de ver com a pessoa que você idolatra ao seu lado.


A Vida é Bela

Filme exibido demais, mas que não se pode estar fora de nenhuma lista por ai. A Vida é Bela de Roberto Benigni é extremamente lindo, comovente e engraçado, rendendo vários prêmios mundo afora, mostra um pai querendo esconder os horrores da guerra ao seu filho que acredita ser tudo brincadeira pelas diversão que Guido faz. Passa-se na Itália de 1940. Vai render mais um prêmio ao final do filme, uma abraço do seu velho.


Ladrões de Bicicleta

Vittorio de Sica fez do Neo-Realismo italiano uma obra prima com pessoas não-atores e muita pouca grana para mostrar uma Itália em crise econômica (nossa, muita Itália nessa lista). Antonio, que para sustentar sua família. Precisando ter uma bicicleta para pegar um emprego, com sacrifício ele consegue recuperar a sua bicicleta, que estava empenhada. Entretanto ela é roubada, para seu desespero. Juntamente com seu filho Bruno (Enzo Staiola), eles vão com o desespero estampado em seus rosto, mostrando o que a Itália passava naquela época. Imperdível.


A Procura da Felicidade
Sabe, esse filme mostra um exagero de emoções (no meu ponto de vista), e tudo em volta de uma questão capitalista, a busca do dinheiro, a felicidade americana mais uma vez provando que a felicidade vem do dinheiro. Mas é impossível não se emocionar com a história (ainda mais sendo verídica) de Chris Gardner, que acontece tudo de errado com ele no começo, (típico, mas vamos lá) problemas financeiros, e com muita honestidade e acreditando em si próprio acaba ficando sozinho, sua mulher o abandona com seu filho. Daí começa a luta, a procura da tal felicidade. Uma felicidade absurda, mas que comove em cenas como "onde dormir esta noite". Não tem como não se emocionar com a luta desse pai e a performance incrível da família na vida real (Will Smith e Jaden Smith, seu filho mesmo). Vale a pena pra quem não viu. De verdade.

A Estrada

Filme apocalíptico para o dia dos pais? Bom, é um filme excelente diga-se de passagem, se seu pai for mais estilo Steven Seagal é melhor passar a vista desse filme, ams repito, é uma obra de ritmo mais lento, para aqueles paizão mais libertos de tiros e golpes como o roundhouse kick do Chuck Norris. Adaptação de um livro vencedor do prêmio Pulitzer. Milhões de pessoas morreram, devido aos incêndios, inundações ou queimadas que se seguiram ao cataclisma. Neste contexto vivem um pai (Viggo Mortensen) e seu filho (Kodi Smit-McPhee), que sobrevivem de quaisquer alimento e vestuário que conseguem roubar. Apesar dos contratempos, eles seguem viagem pela estrada, sempre rumo ao oeste dos Estados Unidos.


Meu Malvado Favorito

Fechando, um cruel vilão desses que você ri muito fica aos cuidados de três garotinhas, Margo, Edith e Agnes. Ele descobre o amor paterno, algo que ele mesmo desconhecia. Com a vontade ser o maior bandido do mundo com a idéia de roubar a Lua. Gru se torna um pai bem melhor que Adam Sandler em o Paizão (que não está na lista porque chega desse filme). As peripécias dessa aventura em animação faz do espectador achar desse malvado, o favorito das crianças.

Share this:

CONVERSATION

0 comentários: