image1 image2 image3

HELLO I'M JOHN DOE|WELCOME TO MY PERSONAL BLOG|I LOVE TO DO CREATIVE THINGS|I'M PROFESSIONAL WEB DEVELOPER

SONHO QUE SE SONHA SÓ...


Numa bela noite escolhendo algum filme que não me fizesse "pensar" demais, no sentido de complexidade na trama, mas que ao mesmo tempo eu pudesse assistir a um ótimo filme que me divertisse e me emocionasse num momento de pura magia cinematográfica, deparei-me, quase não encontrando este filme Um Sonho Possível, estrelado por Sandra Bullock que na verdade foi minha real motivação para ver esta obra dirigida por John Lee Hancock, onde a Academia de Hollywood se rendeu ao feitiço dessa atriz tão competente e que deu a indústria alguns milhões em dinheiro de bilheterias em seus filmes (sejam eles bons ou ruins) pelo mundo.
Mas nesse filme ela está bem, está ótima na verdade, com um charme irresistível, mas ao mesmo tempo uma mãe que todos nós temos atribui ao filme toda a força que nele provém. 
O enredo é simples e batido em Hollywood: Jovem rapaz com um tipo físico excepcional para ser um grande astro no futebol americano se vê aos cuidados de Leigh Anne, mulher sem papas na língua que dá todo suporte ao gigante Michael Oher, que todos o chamavam de Big Mike mesmo não gostando do tal apelido.
Vindo de uma família desestruturada, Michael é adotado pela família de Leigh e convecido por eles de seu potencial espantoso, chamando atenção de grandes universidades que o querem para jogar em seu time, oferecendo bolsas de estudo e tudo aquilo que queríamos quando... Acredito que ainda queremos, sonhar ainda é gostoso. 

Este enredo mexeu comigo, sério, por mais simples e de um ufanismo reconfortante, Um Sonho Possível não pode ser deixado de lado, pelo menos para lados afetivos da vida onde ajudar o próximo é algo incomparável, quando não se pensa numa troca, somente no amor (ou outro sentimento que você possa atribuir) de fazer o bem a uma outra pessoa. Um Sonho Possível pode não ser tão possível, para alguns o desfecho pode ser sorte, mas ele teve competência para chegar onde chegou.
É sim, sem exagero um ótimo filme para família, para ver com os amigos, com a namorada, sozinho... enfim, só não sonhe sozinho, sonhe junto que poderá tornar realidade: Palavra da salvação.

Nota: 8,5

Share this:

CONVERSATION

0 comentários: