Os padrinhos mágicos
Um dos filmes mais esperados do ano chegou ao mundo ontem, dia 22 com o intuito de ser o grande recordista de bilheteria do ano. Falar de Indiana Jones é sempre agradável, uma trilogia que marcou uma época, com suas homenagens as séries dos anos trinta,a junção de George Lucas e Steven Spielberg, um Harrison Ford carismático e mitologias próximo ao real.
Com uma pretensão de Spielberg que disse que o filme não alcançar os 400 milhões ele irá doar todo seu dinheiro arrecadado, O reino da Caveira de Cristal trata A nova
aventura começa no deserto em 1957 - o auge da Guerra Fria. Indy (Harrison Ford) e seu ajudante Mac (Ray Winstone) escaparam por pouco de um encontro com nefastos agentes soviéticos em um campo de pouso remoto. Agora, o Professor Jones voltou à sua casa na Universidade Marshall – apenas para descobrir que as coisas foram de mal a pior. Seu amigo e reitor da escola (Jim Broadbent) explica que as ações recentes de Indy o tornaram alvo de suspeita e que o governo está pressionando a universidade para que o demita.
Ao deixar a cidade, Indiana conhece o rebelde jovem Mutt (Shia LaBeouf), que tem enorme desprezo pelo arqueólogo, mas também uma proposta: Se ele ajudar Mutt em uma missão com razões extremamente pessoais, Indy pode deparar-se com um dos maiores achados arqueológicos de todos os tempos: A Caveira de Cristal de Akator, um lendário objeto de fascinação, superstição e medo. Mas conforme Indy e Mutt partem para os cantos mais remotos do Peru - terra de tu
mbas ancestrais, exploradores esquecidos e uma suposta cidade de ouro - eles rapidamente percebem que não estão sozinhos em sua jornada.
Agentes soviéticos também estão em busca do artefato, entre eles a fria e devastadoramente bela Irina Spalko (Cate Blanchett), cujo esquadrão de elite está cruzando o globo atrás da Caveira de Cristal, que eles acreditam que ajudará o império soviético a dominar o mundo. Indy e Mutt precisam encontrar uma maneira de enganar os soviéticos, seguir a impenetrável trilha de mistério, enfrentar inimigos e amigos de moral questionável e, acima de tudo, impedir que a poderosa Caveira de Cristal, caia nas mãos erradas.
As inspirações ainda do roteiro do Frank Darabont (um sonho de liberdade) recusado pelos padrinhos mágicos (George e Spielberg) foi lapidada por David Koepp e muitos outros roteiros foram descartados. Mas nada como um frenético escapismo de hoje, onde o Indiana teria que se igualar a Homem aranha, Harry Potter e Batman. Muito criativo, muito criativo mesmo. Cate Blanchett com seu sotaque forçado.
Esta quarta obra fez jus ao hiato de mais de 20 anos. Que venha o quinto!
CINECARIRI 2 - Horários: 15:30; 18:00; 20:30
Tel:3571-3322



A história nada mais é do que uma chama de amor que transcede a guerra estúpida do Vietnã, Martin Luther King e uma juventude transviada. Jude sai de Liverpool em direção aos Estados Unidos encontrar novas perspectivas de vida, começando com seu pai que nunca conheceu. Lá conhece Lucy, uma moça que sentiu seu primeiro baque na vida com a morte de seu namorado na guerra. As músicas transfiguram os sentimentos dos personagens dando um entendimento maior nas próprias obras dos Beatles. Um filme musical, (sei que muita gente torce o nariz para esse gênero) com músicas que conhecemos e que beatlemaníacos vão se emocionar com lágrimas mesmo. Espetacular, vale pela emoção de ouvir 
























