image1 image2 image3

HELLO I'M JOHN DOE|WELCOME TO MY PERSONAL BLOG|I LOVE TO DO CREATIVE THINGS|I'M PROFESSIONAL WEB DEVELOPER

A ORIGEM DO PLANETA DOS MACACOS

Charles Darwin tinha razão? ou Charlton Heston tinha razão? Talvez nenhum deles, nem mesmo o grande criador dessa epopéia sem fim chamado O Planeta dos Macacos. Pierre Boulle, escreveu o livro base para 5 filmes e uma série de tv, além do remake desastroso de Tim Burton em 2001. Ele nunca imaginaria tamanho sucesso em sua obra, que se tornou  do simples entretenimento para uma relfexão angustiante da sociedade em saber que perderá o controle do seu próprio dom, de pensar, criar as coisas. Desde quando o cinema vem fazendo isso, sendo dominados por máquinas ou por macacos, o desitno pe sempre o mesmo. 
James Franco é o pai da criação do Planeta habitado somente por macacos no futuro. Ele cria um antídoto para a cura do Alzheimer, pois seu pai tem a doença, sente sofrível toda sua dor e isso estimula ele a encontrar tal cura (alguma motivação do mocinho do filme, isso tem que existir senão a motivação será encontrada só no sucesso e isso não diz respeito ao que um homem com bom caráter quer). Esses testes por sua vez são testados em macacos, uma símio fêmea (não sei o feminino de símio, poderia procurar no google, mas não vou) que estava nas experiências de Franco apresentou muita vioência, trazendo um efeito errado nos macacos. teve que sacrificá-la, mas tinha um bebê símio dela e ficou em seu cuidados, se tornou o seu animal de estimação, ou talvez mais que isso. Com o passar do tempo, ele apresentou uma inteligência incrível e foi batizado de Caesar (César da tragédia de Shakeaspeare) e se tornou a epserança de Franco em continuar suas pesquisas. 
Uma franqia soberba diga-se de passagem, pra quem conhece aquele filme de 1968 e suas continuações todas as referências estão nesse filme, com efeito adaptado para nossa época claro, mas todas as referências ligam-se a Caesar, o grande revolucionário contra a humanidade.
Os efeitos do filme são soberbos, os movimentos e interpretação de Andy Serkys que viveu Gollum em O Senhor dos Anéis e o Kink Kong são perfeitos, radiantes e que a academia deveria já fazer uma categoria no Oscar para atores quê interpretam personagens digitalmente, na minha opinião ele merece uma indicação, é uma forma de atuação, aliás, a mesma. Trocando as belas maquiagens dos seus antecessores filmes O Planeta dos Macacos - A Origem trouxe macacos reais e movimentos reais da mais perfeita sintonia possível. E seu final apoteótico é de arrepiar, sim, é de arrepiar mesmo. Vale muita a pena pra quem não viu ainda.

Nota:9,0

Share this:

CONVERSATION

0 comentários: