image1 image2 image3

HELLO I'M JOHN DOE|WELCOME TO MY PERSONAL BLOG|I LOVE TO DO CREATIVE THINGS|I'M PROFESSIONAL WEB DEVELOPER

ATIVIDADE NA PARADA


Como falar de um filme que não é bom e nem ruim? Difícil é ter que responder que Atividade Paranormal chegou a surpreender em muito dos seus momentos.
Com um estilo "Bruxa de Blair", Atividade nos traz a acreditar que tudo aquilo é verdade, mas não é. Não é cortando o barato... Tá bom, cortei um pouco o barato, mas explicando o quanto a mentira que é o cinema pode enganar qualquer um. Ver making off de seus filmes favoritos pode tirar-lhe toda a alegria e entusiasmo que você obtinha antes de ver por trás das câmeras. Mas cenas reais deste filme para quem conhece cinema e como é feito, pode-se parecer um saco, mas um saco mesmo.
Um casal passa o tempo todo ( no filme) dentro de uma casona bonitona e tal, sempre com uma câmera ligada, o sujeito tentava encontrar vestígios de que algo sobrenatural estava acontecendo ali. Com visita de um sensitivo (não são pessoas com dentes sensíveis - Obs.: esta piada é horrível) que teme entrar na casa com uma interpretação escrota (desculpe as palavras, viu caro leitor) colaborando com o tédio que até então parece não acabar.
Gastos apenas 15 mil dólares (dizem), Atividade paranormal arrecadou mais que 100 milhões e fez crer pra muita gente que é possível fazer cinema com pouco investimento e pouca ideia na cabeça. Este filme caro amigo, (perdão para quem gosta e defende ele como cinema) não é cinema, é algo altamente creditado de fantástico em seu enredo redondo, prendendo a atenção mesmo com recursos sem grande coisa, dando sustos sem uma gota de sangue qualquer.

Pode acreditar que filmes como estes irão chover por ai, e o cinema é mais do que isso. Mas não querendo me contradizer, este terror sem sangue é perturbador tecnicamente, fazendo com um simples movimento de amadorismo e confiança num enredo carregado de verdades espalhadas pelo público, faz com que creiamos no susto. Se assustar com uma galera, comendo pipoca e vendo seu dente doer de tanto conversar, isso torna o momento divertidíssimo, que outros filmes assim apareçam e façam a gente acreditar (mesmo não sabendo que não é real...) que é possível entreter-se.
Nota: 5,0

Share this:

CONVERSATION

0 comentários: