image1 image2 image3

HELLO I'M JOHN DOE|WELCOME TO MY PERSONAL BLOG|I LOVE TO DO CREATIVE THINGS|I'M PROFESSIONAL WEB DEVELOPER

JEAN CHARLES




Selton Mello é a estrela maior no momento aqui no Brasil. Prova disso é seu trabalho bem feito e de bom gosto aos olhos do mundo, mas sempre visando um divertimento e um entendimento para o brasileiro em especial. Em Jean Charles ele não faz feio e faz juz de tudo que descrevi aqui.
Um cara simples que veio do interior de Minas Gerais na cidade de Gonzaga, onde mora na Inglaterra junto com seus três primos. Uma Londres amedrontada pelo terrorismo exacerbado faz de muitos brasileiros refletirem se realmente vale à pena abandonar o ninho saudável para o desconhecido. O trabalho para muitos é tudo. Mas este acontecimento de sua morte pela confusão da polícia londrina por ter confundido Jean por um homem-bomba é de fazer perguntar se vale a pena mesmo encarar algo assim tão distante que é estas guerras políticas, sem sentido.




Cinematograficamente falando, Jean Charles que é dirigido por Henrique Goldman, foi todo filmado em Londres. Acostumado em documentários, o filme tem requintes de uma filmagem documental, apoiado com uma sensibilidade harmoniosa na vida do mineiro. O longa tem um identidade graças ao desempenho de Selton Mello que faz o Jean com muita carisma e integridade. Além de atores experientes como Selton Mello e Vanessa Giácomo, o elenco também é formado por não-atores, incluindo pessoas que conviveram com Jean Charles, como a prima Patrícia Armani (excelente), que interpreta o seu próprio papel. "Nunca tinha me passado pela cabeça participar de um filme", conta Patrícia. "Teve aquele lado triste também de ter que relembrar as coisas para poder fazer as cenas. Cheguei a ter até certa depressão durante as filmagens. Mas foi muito legal, foi uma experiência muito gratificante mesmo."
Stephen Frears é o produtor executivo desse projeto, o cara que dirigiu "A Rainha" e "Ligações Perigosas” e sempre adorado pela Academia, e mais um banalizado pela tragédia.
Um filme muito comovente, pra família que participou do filme, para uma luta constante por justiça aos londrinos que até hoje não houve punição aos responsáveis por um assassinato de um jovem trabalhador, simples, humilde e brasileiro.



Nota: 8,0

Share this:

CONVERSATION

0 comentários: