image1 image2 image3

HELLO I'M JOHN DOE|WELCOME TO MY PERSONAL BLOG|I LOVE TO DO CREATIVE THINGS|I'M PROFESSIONAL WEB DEVELOPER

FROST/NIXON/HOWARD




Gosto de Apollo 13 aprendi a apreciar cinema quando tinhas meus 13 anos além de não entender absolutamente nada. “Uma mente Brilhante” é ótimo, ver uma história tão inquieta e interessante me fez refletir por dias e dias sobre este filme. As adaptações de Dan Brown não são lá essas coisas, mas sua mão firme fez dele um sucesso comercial tamanho. Estou falando de Ron Howard, o cara por trás das câmeras no filme Frost/Nixon, que conta os fatos, bastidores da entrevista mais impactante da televisão mundial. Em que David Frost, entrevistador de televisão arranca do ex-presidente americano as desculpas assumidas do escândalo em Watergate. Mesmo não sendo de nossa cultura falar desse acontecimento (só para aqueles que tentam vestibular, pois estes elaboradores de prova não tem nada na cabeça ao colocar questões que envolve política americana que aprendemos no ufanismo dos filmes ianques) o filme trabalha de forma gostosa, planos-contra-planos de aprendizados para quem curte ou faz jornalismo é um bom exercício para quem quer ser entrevistador. O diretor de fotografia faz com excelência esses cortes, tomadas definidas de maneira nunca cansativa de uma entrevista de 12 sessões com quase 30 horas de material, onde o ápice mais importante foi a entrevista final culminada por uma disputa entre os dois personagens de maneira bélica e recheada de interpretações excelentes de Frank Langella (que putz, o cara é muito bom) e Michael Sheen (que ainda tem a cara de Tony Blair, o qual interpretou no filme "A Rainha").
O Cinemania já tem um texto desse filme feito por Ibertson Medeiros em seu lançamento nos cinemas, mas só agora em DVD que pude assistir ao melhor filme que Ron Howard dirigiu. Duas horas que passam rápidos diante de seus olhos para conhecer um Nixon corrupto e centralizador, manipulador, de grande conhecimento em frente às telas. Um artista contra outro, pois Frost era sem dúvida um espetáculo, deixando em linha cruzada com o presidente que não agüentou esta angústia de guardar isso para sempre.
O DVD tem extras interessantes, como trechos da entrevista real, comentários do Ron Howard, a biblioteca de Nixon que hoje é um museu e um making of bastante bacana.


Nota: 9,5

Share this:

CONVERSATION

0 comentários: