image1 image2 image3

HELLO I'M JOHN DOE|WELCOME TO MY PERSONAL BLOG|I LOVE TO DO CREATIVE THINGS|I'M PROFESSIONAL WEB DEVELOPER

WOLVERINE E SUA INFÂNCIA ROUBADA


Dentes de sabre e Wolverine são irmãos? Bom, esta epopéia de um dos maiores personagens da Marvel até que enfim conquista as telas na direção precisa de Gavin Hood (Infância Roubada), mas por algum motivo deixa narizes tortos e a “desconfiança” de que faltou muito para vermos Logan pode dar menos “garra” para uma nova franquia.

Hugh Jackman chamou o sul-africano Gavin Hood por ter adorado o seu filme Infância Roubada, estória de uma criança encontrada por um bandido atrás de um carro o qual ele tinha roubado. Com este enredo corriqueiro que vimos nos jornais quase todos os dias enfatizada por Datena, vira uma obra contundente sobre uma violência sem igual que ocorre debaixo de nossos narizes. Talvez Wolverine esteja precisando de algo assim, sensibilidade e choque para mostrar sua “Infância Roubada”, nos meados do século XIX.

"As dificuldades para essa construção são muitas. Para o público que não conhece os quadrinhos, a série de cinema ainda é relativamente curta – Wolverine é apenas o quarto filme da grife X-Men, e o primeiro foi lançado há apenas nove anos, algo irrisório perto das quase três décadas que os roteiristas da Marvel tiveram para espalhar pistas sobre o herói. Em nome da síntese, por exemplo, o filme desistiu da possibilidade de que as memórias “contemporâneas” de Wolverine fossem, na verdade, implantes mentais. Em compensação, a obra abre boas portas para outros filmes que tenham a personagem como protagonista: insinua, por exemplo (como os quadrinhos fizeram durante anos antes de confirmarem o fato) que Wolverine é bem mais velho do que parece, abrindo espaço para enredos anteriores aos episódios mostrados em X-Men origens: Wolverine. E retoma a questão, já superada nos quadrinhos, de um possível parentesco entre o herói e seu mais célebre rival, Victor Creed (que os fãs de quadrinhos conhecem melhor pelo apelido Dentes-de-Sabre), deixando, novamente, o território livre para outras tantas tramas.Para os fãs dos X-Men nos quadrinhos, Wolverine renova o prazer de encontrar em movimento personagens que sempre vimos como imagens estáticas. Além de Creed, o filme apresenta personagens clássicas que ainda não haviam sido desenvolvidas na série, como Blob e Gambit, e nitidamente inspira a Arma XI (Wolverine seria a dez) em Mímico. Para quem só conheceu o herói na série de cinema, o filme garante a chave para melhor compreensão dos fatos apresentados em X-Men 2, além de oferecer relances sobre o passado de Charles Xavier e sua escola, ou de Cíclope." .

No fim das contas, X-Men origens: Wolverine não faz feio perto dos outros filmes da série. Seu ritmo é vertiginoso, os efeitos visuais compõe imagens expressivas. Como resultado, ele pode agradar até mesmo quem só agora estiver descobrindo Wolverine ou os X-Men: o enredo do filme é capítulo autônomo da série, com começo, meio e fim, portador de todas as informações necessárias a sua compreensão. Se os veteranos nas narrativas dos heróis mutantes vão se divertir com as referências, os novatos terão diante de si um competente filme de ação que lida bem com suas questões dramáticas.

Mas uma explicação de sua vida antes do adamantium no cinema não seria muito cedo? De todo modo, o filme não cai na besteira que Watchmen caiu. É uma versão do cinema, só trazendo base dos quadrinhos e vindo dando corpo para os filmes de Bryan Singer (que dirigiu X-men 1 e 2) e o terceiro filme de Brett Ratner que não deu muito êxito como os primeiros filmes.

O filme X-Men Origens: Wolverine é divertidíssimo, efeitos fantásticos, pequenos momentos que deixa no chinelo todo o filme Max Payne, que só vai ter este porém que acontece sempre: Uns amarão, outros odiarão, mas cinema é cinema, e a maturidade que X-Men ganhou (nas telonas) deixa ele talvez o mais interessante da série. Depois dos créditos, não deixam de ver (lançaram duas cenas depois dos créditos, em Juazeiro você verá um) Wolverine tomando um drink no... Japão e o outro que podemos ver na internet é de DeadPool pegando sua cabeça decapitada. Personagem que foi maltratado no filme junto com Gambit talvez ganhe filme solo como sondam o Magneto virar um filme. Só esperando Wolverine dar certo.

Nota: 7,5


Share this:

CONVERSATION

0 comentários: