image1 image2 image3

HELLO I'M JOHN DOE|WELCOME TO MY PERSONAL BLOG|I LOVE TO DO CREATIVE THINGS|I'M PROFESSIONAL WEB DEVELOPER

TROVÃO TROPICAL


Engraçado! Esta é a verdade do filme dirigido e interpretado por Ben Stiller que chegou no verão americano e chega em DVD nas locadoras.

Apoteótico, apocalíptico e cheio de referencias sobre o conglomerado dos americanos e suas atitudes na indústria Hollywoodiana e com um orçamento recheado, Stiller cria uma atmosfera divertidíssima sobre os três maiores astros de Hollywood e com problemas fora e dentro das câmeras. Eles se reúnem para fazer o então filme de Guerra mais caro que o mundo já viu, chamado tropic Thunder (o Trovão tropical).

Porém, eles acabam entrando em uma guerra de verdade, querendo dar mais realidadea coisa toda acabam criando um filme hiper-divertido de guerra-comédia. Perigoso, pois Ben Stiller engavetou por muito tempo este roteiro, dando brecha para outros produtores fazerem filmes que satirizassem a guerra e seus maravilhosos clássicos do mesmo gênero.


O elenco, além de Stiller, é puxado por Robert Downey Jr. Que está irreconhecível e com um ótimo período da sua carreira lhe garantindo sua indicação ao Oscar exatamente por este filme. Jack Black, hilariante com um cara que faz comédia estilo Eddie Murphy, trazendo risos por sua flatulências em momentos inadequados (riso na certa), Nick Nolte que é a grande inspiração de Tropic Thunder ser o que é, baseado em seu livro de seu pe

rsonagem intitulado “Quatro Folhas” é autor do livro que está sendo adaptado; Mathew MacConaughey que faz o agente de Stiller e grande amigo, e Tom Cruise em seu melhor papel da carreira (talvez seja exagero, mas Cruise se destaca), interpretando o produtor sanguessuga do filme. A metalinguagem presente é eficaz, uma maquiagem fantástica deixando o Downey Jr. irreconhecível no maior astro do filme dentro do filme, Tom Cruise com uma careca retumbante e meio “funkeiro”, entrega personagens criando seus próprios estilos de como interpretar o papel com o qual eles estão acostumados a serem em seus filmes. Gags brilhantes, zombaria em cima

de Platoon, Apocalipse Now o Resgate do Soldado Ryan, dentre outros. Trovão Tropical que tem esta força no título é uma das boas referencias de comédia nessa safra tão ruim como Zohan, Supr-Herói ou espartalhões que não conseguem ligar sátira com besteirol e só fazem um besteirol gasturento e irritante.




Share this:

CONVERSATION

0 comentários: