image1 image2 image3

HELLO I'M JOHN DOE|WELCOME TO MY PERSONAL BLOG|I LOVE TO DO CREATIVE THINGS|I'M PROFESSIONAL WEB DEVELOPER

Oh Captan! My Captan.

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgBB0sBhx3pFDIKjjuJUtZtwX4Z-EDVqVmPwsvrZsHICR6KlGrn-WInVNhIkO3wkkELhAoIrzjHASHnpgo_iQcysqRvoICdr25YfyYNEHb2dE8ftYtCCuTQXlkdLn2dxak9trpZY5c8xQk/s1600/capitao_america_o_primeiro_vingador_papel_de_parede_wallpaper.jpg
Aquele ufanismo exacerbado do capitão América com a bandeira americana estampada em seu uniforme pode deixar os mais comunistas ou contrários ao poder norte-americano enjoado. É fato sabermos que esse Capitão América lutou na guerra, passou por uma experiência estilo Marvel de ser, e criou o seu líder dos Vingadores (mas essa já é outra história).


Chris Evans (que também foi o Tocha Humana) é um rapaz magricela de coragem superior a de qualquer outro soldado da guerra. Sempre recusado a entrar no batalhão pela sua fragilidade, ele nunca desistiu do seu ideal, de ajudar o seu país (da vontade de vomitar, sério mesmo). Em uma de suas tentativas de entrar no exército, Dr. Abraham Erskine, vivido por Stanley Tucci, o convida para um experimento, só assim para ele conseguir entrar no batalhão e provar seu útil nas lutas armadas. este experimento daria a ele a força e a liderança necessária para se tornar o capitão, não um simples capitão, talvez aquele capitão citado por Robin Williams em Sociedade dos Poetas Mortos - "Oh Captan!" My Captan.". Contudo, o Capitão América tem um vilão nazista, defensor de magia negra (interpretado pelo eterno agente Smith, Hugo Weaving) o Caveira Vermelha, que experimentou algo omo o soro do supersoldado, sendo a cobaia do experimento, sdesfugurando sua face.
http://pipocaenanquim.com.br/wp-content/uploads/2011/07/capitao-america-imagem-9.jpgOs efeitos são como sempre, excelentes, trás as recordações do Curioso Caso de benjamin Button, com um franzino no rosto de Chris Evans, efeitos super bacanas ma que no 3D não agrada nem um pouco, pois cenas de efeito arrebatador, só seu escudo ricocheteando pra cima de você,fora isso, um desperdício de dinheiro no ingresso final. Tommy Lee Jones que não agrada muito no filme, com participações mais no engraçado que outra coisa, faz o General. 
O que faz uma franquia ser rica em bilheterias, somos nós, não norte-americanos, ou seja, a bilheteria internacional é o que trouxe milhões a Marvel, e poder continuar com os resultados, e o que fazer com um personagem tão agregado ao espírito americano? O filme até tenta escapar (e consegue) desse ufanismo o qual coloquei no começo desse texto, mas é difícil não olhar para seu uniforme e entender pra qual outro motivo dele tá lutando.

Nota: 7,0

Share this:

CONVERSATION

1 comentários:

Janio N. Lima disse...

Olá Demetrius, meu nome é Janio Lima e sou administrador do portal Caririfan.com.br. Estive dando uma olhada pelo seu portal e gostaria de saber se você teria interesse de contribuir em nosso projeto ou criar uma parceria entre nossos websites. Se te interessar, você pode me enviar um mail para o endereço lynx20@gmail.com