image1 image2 image3

HELLO I'M JOHN DOE|WELCOME TO MY PERSONAL BLOG|I LOVE TO DO CREATIVE THINGS|I'M PROFESSIONAL WEB DEVELOPER

O KUNG FU NÃO MORREU

Faz tempo que não faço uma resenha de um filme aqui no nosso querido Blog, seja ele sobre um filme no cinema, ou em DVD ou uma lembrança graciosa. Mas voltei com este pequeno texto esmiuçando meu contentamento com Kung Fu Panda 2, que está melhor que o primeiro filme, e sem exageros. Com as brechas deixadas no primeiro filme (algo que nem chamou a atenção no ponto de perguntarmos “o pai dele é uma Ganso?” – não, não é o Paulo Henrique), Po quer descobrir suas raízes, de onde veio, seus pais verdadeiros. Nisso, aparece Lord Shen, que quer dominar toda a China, sendo temido por sua arma mortal leva a Po e os cinco furiosos a tentar impedir que Lor Shen destrua o Kung Fu de vez. A estória é interessantíssima, lugares belíssimos, piadas nos momentos certos, e muita emoção faz de Kung Fu Panda 2 superior a sua primeira franquia. Claro, que com seus clichês de filmes de artes marciais, está presente, afinal, qual comédia não teria estes clichês deliciosos?! (Pergunta retórica, será?).
Com suas dublagens, tanto no inglês como no português, o filme Kung Fu Panda dá show com seu elenco, Jack Black, Angelina Jolie, Dustin Hoffmann, Gary Oldman, Jack Chan, Lucy Liu, Seth Rogen, Michelle Yeoh entre outros faz do filme melhor ainda. O terceiro filme está aberto, de forma não tanto previsível. A Dreamworks sabe reviver mesmo sem o monstrengo verde, e você caro leitor, sabe de quem estou falando.


Nota: 9,5

Share this:

CONVERSATION

1 comentários:

Nayara disse...

Critica mto boa, a sua! assisti ao primeiro e percebi uma tentativa de venda de uma imagem de 'inclusão', acho bem legal isso, porém não fugiu da filosofia de vida norte-americana: 'você tem que ser o melhor em tudo que faz, o tempo todo'; que dá pouco espaço para as pessoas lidarem com suas frustrações.