
Sinceramente, gosto muito dos filmes dos Irmãos Coen. Desde da comédia Arizona Nunca Mais (filme que marcou a carreira de Nicolas Cage de 1987) que se

Com o sarcasmo, Joel Coen e Ethan Coen desenvolvem trabalhos que além de chocar e divertir, nos mostram uma atmosfera muito às vezes assustadora de seus personagens, que quase sempre excêntricos e desajustados, quebrando todos os paradigmas dos arquétipos pré-estabelecidos no cinema, desde de Griffith ou até mesmo do George Lucas com sua mitologia dilacerada e fantástica que é Star Wars.
Filmes como Fargo trazendo Steve Buscemi em sua melhor atuação da carreira – um grande ponto chave dos Brothers é este sentimento perante o artista que está representando, saber trabalhar bem com o personagem-e-ator e dar-lhe liberdade para atuar de maneira até mesmo
mediúnica, dirigindo-o com grande ênfase – o Fargo Em uma fria cidade americana, um vendedor endividado contrata dois marginais para seqüestrarem sua esposa, já que pretende receber do sogro o resgate. Filme rendendo sete indicações ao Oscar no ano, e com certeza, um dos maiores filmes cult’s dos ano 90. Matadores de Velhinhas traz o Tom Hanks apático, esta obra não passa de uma comédia sem muitas pretensões dos Coen, mas diverte muito com os trejeitos e mais uma vez com as bizarrices dos personagens. O Grande Lebowsky (fenomenal) o sujeito chamado Lebowsky é confundido com um outro Lebowsky que deve dinheiro a uns agiotas de plantão, “Dude” como Lebowsky se auto-identifica teve seu carpete estragado pelos “caras” que cobravam-no da grana equivocadamente e aproveita do outro Lebowsky que se aproveita do
“Dude” para fazer traquinagens para ele, daí, começa a bagunça. Comédia que trouxe a os Irmãos mais credibilidade e perceptividade para seus projetos. E aí meu irmão, cadê você? Simplesmente demais, com George Clooney, John Torturro (meu favorito) e Tim Blake Nelson. Talvez um dos melhores filmes de Ethan e Joel junto com Grande Lebowsky e Fargo. Três bandidos e sua fuga alucinada até o sucesso de uma música cantada numa estação de rádio perdida no meio do “nada” em regiões Texanas. O sucesso do trio com a música negra não é tão maior como foi o sucesso do filme, dando mais libertinagem ainda para os Coen.



Onde os Fracos não Têm Vez, destrambelha todo o humor negro esplendoroso e traz uma orgia de violência que se tornou trivial entre as pessoas que vêem isso na tv ou até mesmo ao vivo e


Apesar de tudo, depois desse filme dos irmãos mais criativos de Hollywood, nenhum ser será herói por completo.

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