image1 image2 image3

HELLO I'M JOHN DOE|WELCOME TO MY PERSONAL BLOG|I LOVE TO DO CREATIVE THINGS|I'M PROFESSIONAL WEB DEVELOPER

OS SERIADOS SÃO PROGRAMAS EDUCATIVOS




Agora você tem uma brilhante desculpa para varar as noite assistindo seus seriados favoritos: eles são educativos, segundo cientistas.
Pesquisadores de duas Universidades examinaram a habilidade de 170 telespectadores dos Estados Unidos, Holanda e Grécia e chegaram à conclusão de que telespectadores compreendem aspectos políticos e desenvolvem novas idéias a partir de programas televisivos como os seriados “Lost”, “Simpsons” e “24 Horas”, todos exibidos na televisão brasileira.

O estudo realizado pela Universidade de Surrey, na Inglaterra e a Universidade de Illinois, nos Estados Unidos, foi feito a partir de conversas de 20 minutos feitas pelos pesquisadores com cada participante. A partir do diálogo, os pesquisadores descobriram que 25% dos entrevistados afirmam ter uma melhor compreensão política depois de assistir aos programas, e a mesma quantidade de estadunidenses afirmou que os programas mudaram seu comportamento político.

Nove em dez dos participantes afirmaram que já discutiram tópicos dos programas com amigos e a famíllia, o que fez com que analisassem e mudassem suas posturas étnicas e políticas. “Embora programas como Simpsons e Lost nunca tenham sido vistos como educacionais, a diversão e relaxamento que eles dão fazem com que os telespectadores sejam mais abertos a novas ideias”, afirma Tereza Capelos, da Universidade de Surrey.

Share this:

CONVERSATION

0 comentários: