image1 image2 image3

HELLO I'M JOHN DOE|WELCOME TO MY PERSONAL BLOG|I LOVE TO DO CREATIVE THINGS|I'M PROFESSIONAL WEB DEVELOPER

STEPHEN KING E FRANK DARABONT JUNTOS NOVAMENTE


The mist (O Nevoeiro) é uma obra adiada por Frank Darabont desde “Um Sonho de Liberdade”. Não se sabe de onde vem tanta maldade em Stephen King. The Mist é um conto escrito por ele e Darabont (que dirigiu também o “A espera de um Milagre”) sempre quis adaptá-lo.
O filme traz Thomas Jane (O Justiceiro) como o racional artista plástico que vai até um supermercado de uma cidadezinha no interior dos Estados Unidos com seu filho e vizinho advogado que já tinham tido richas envolvendo até processos. Eles e mais outras pessoas que já estavam no supermercado avistam um Nevoeiro dispertando todos os pesadelos possíveis, distruindo e apavorando as pessoas. Marcia Gay Harden (sempre ótima) faz uma fanática religiosa que diz ser o apocalipse. Mas tanto Stephen King como Frank Darabont acertam em cheio. Uma crítica ácida sobreo governo norte-americano comparando com o desastre Katrina onde o desastre comia solto e eles sem saber o que fazer para ajudar os desabrigados. Uma crítica religiosa sobre aqueles que não seguem a palavra, mas que seguem o intuito de um fanatismo egoísta sobre Deus, dentre outros fatos sobre o comportamento, senso de amor ao próximo e etc. E uma analíse no comportamento das pessoas que com o medo acabam sendo o monstro principal das obras do Senhor King. O desespero nos torna eficazes para sobrevivermos, distorcendo os ideais conquistados em seu aprendizado de vida.



Com um final surpreendente, que faz refletir, nos faz perguntar o que somos diante do medo. Por isso, por este motivo que o cinema quer mostrar nos filmes de terror, para nos conhecermos melhor como pessoas em momentos de angústia, refletir em situações apavorantes. Este é o cinema de Stephen King e Frank Darabont, sem rodeios e saiba que nós somos mais assutadores que o sobrenatural.

Share this:

CONVERSATION

0 comentários: