image1 image2 image3

HELLO I'M JOHN DOE|WELCOME TO MY PERSONAL BLOG|I LOVE TO DO CREATIVE THINGS|I'M PROFESSIONAL WEB DEVELOPER

LUTO POR UM AMIGO - REGIS MOREIRA


No começo, a uns 10 anos atrás, fiz um curso de cinema e vídeo na URCA reliizada pelo Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura de Fortaleza. Neste curso, encontrei um rapaz inquieto que sabia desde sempre (não sei de nde vem este sempre, mas o sempre dele era inesgotável) que queria fazer audiovisual. Nossa amizade começou pra valer ali, onde numa parceria singela, conquistamos as escolas onde estudamos (Colégio estadual e 18 de Maio) com nosso mini-cursos de cinema, a qual espalhávamos para pessoas um pouco mais jovens o que aprendemos. Nosso professores adoravam essa iniciativa. Contudo, o que mais queriamos era cinema. Entre as leituras quase insignificantes de Foucault, ou correrias para pegar bicos em algum lugar pra conseguir dinheirinho extra, fazíamos mesmo que absurdamente, filmes. Era nossa única paixão em comum. Seu estilo musical, pensamentos sobre Deus, terra, fogo, água e outras coisas extras-terrenas nos contradiziamos. Não eéramos perfeitos, éramos simplórios, entusiastas pelo cinema. Sabíamos até qual estilo iríamos seguir, sem falar na falta de estudo que tínhamos (ou que tenhamos ainda hoje) sobre esta arte que nos fazia amigos, irmãos da profissão que gastávamos mais do que ajudávamos a ganhar algum lucro.
Ele me ensinou a combater o medo de não desistir deste sonho, e estou aqui, pelejando como um sonhador inquieto como ele à 10 anos atrás.
Se vai um cineasta, considerado por produzir alguns vídeos importantes para alimentar um sonho. Não considero mais sonho, e sim,possibilidade alcançada por um jovem que com a mesma idade de Rogério Sganzerla, revolucionou o cinema brasileiro, e Regis se vai mostrando que revolucionar era com ele mesmo.

"Vamos correr sem medo... medo de estarmos sozinhos e realmente nunca esquecer o que construimos..."

Regis Moreira 27 de Março de 1987 - 18 de Março de 2010...

Share this:

CONVERSATION

0 comentários: