image1 image2 image3

HELLO I'M JOHN DOE|WELCOME TO MY PERSONAL BLOG|I LOVE TO DO CREATIVE THINGS|I'M PROFESSIONAL WEB DEVELOPER

ESTREIA WATCHMEN NO CINE CARIRI


Não demorou como imaginei. Watchmen estreia nos cinemas do Cariri Shopping nesta sexta-feira dia 3 de abril. A adaptação (uma das) mais esperada do mundo dos quadrinhos que teve orçamento de 120 milhões de dólares e está arrecadando o esperado (pelo menos segundo os executivos da Warner). No seu final de samana de estreia nos EUA, foi arrecadado 55,7 milhões, para um filme com censura 18 anos. É muito bom. Mas no mundo afora que é distribuido pela Paramount não está tão satisfatório, em seu começo atingiu os 27 milhões em mais de cinco mil salas de exibição.

Mas isso não importa muito pra falar a verdade, a questão é saber se esta versão, esta mídia sobre o Vigilantes tem sua fidelidade com a bíblia sagrada dos quadrinhos, se o filme corresponde as espectativas de milhares de fãs em todo o mundo. Claro que não irá agradar a todos, mas é difícil não existir o mesmo ideal que Alan Moore (autor da obra) colocou e influenciou no mundo dos quadrinhos, transformando um gibi em literatura (não foi a toa que está entre as 100 melhores obras literárias pela "Time").
Mas devemos separar o quadrinho do cinema, para que assim possamos ter um filme altamente vigiado por outros olhos.

03 a 09 de abril de 2009

CINE I
Watchman
(Ação - Censura: 18 anos)
14:10
17:20
20:30

Share this:

CONVERSATION

1 comentários:

Samuel Varela disse...

Fui ver Watchmen no cinema preparado para o pior.
Porque que eu ouço falara que está sendo preparada mais uma adaptação de HQ’s me vem logo duas sensações. Uma alegria, por saber que um super-heróis, mais uma HQ está sendo adaptada para o cinema e é bom demais ver aqueles heróis ou revistas na tela do cinema, a outra sensação é de medo, medo de aquilo que eu ver na tela não condizer com o que cresci vendo nos quadrinhos, pois sou colecionador de HQ’s desde criança, comecei com a Turma da Mônica, Disney, depois aos 14 anos comecei a colecionar as revistas da DC Comics.
Já me decepcionei muito com algumas adaptações, como Monstro do Pântano, Mulher-Gato, Batman Eternamente, Batman & Robin, só para citar alguns... mas mesmo assim estava torcendo para que tudo desse certo com Watchmen... e deu certo mesmo.
Eu gostei muito do filme, mostrou muito bem o que estava nos quadrinhos, aquele início mostrando o que havia acontecido com alguns deles, que na Graphic Novel só vemos nos trechos do livro escrito pelo Hollis Mason, no final da revista, ficou surpreendente... bateu minhas expectativas...
O desenrolar do filme ficou excelente, e o final mesmo sendo um pouco modificado, não perdeu sua essência e ficou muito bom também.
Watchmen, junto com Batman - The Dark Knight, chegaram para mostrar a nova era das adaptações dos quadrinhos. E que venham mais.