image1 image2 image3

HELLO I'M JOHN DOE|WELCOME TO MY PERSONAL BLOG|I LOVE TO DO CREATIVE THINGS|I'M PROFESSIONAL WEB DEVELOPER

FOI APENAS UM SONHO



Não é a continuação de Titanic. Piada infâme de lado, o filme de Sam Mendes assusta nesta dosagem de Beleza Americana sem o sarcasmo e a irreverência de uma desestruturada família estilo Memórias póstumas de Bráz Cubas. Frank e April, interpretados por Leonardo DiCaprio e Kate Winslet (com interpretações brilhantes de ambos e de um elenco em geral formidável), faz um casal idealizado pelo os sonhos de uma juventude e uma paixão árdua, que eles apenas esperam o momento certo para conseguir suas realizações.

Os anos passame aqueles ideais já parecem impossíveis. Com dois filhos, Frank trabalha em uma Companhia como vendedor, empresa de grande porte, mas infeliz em seu trabalho rotineiro e desleixado com "talvez" o que mais importa que é colocar conforto e comida para sua casa. April se torna uma dona de casa beirando a uma vida rotineira e sem sentido, querendo abrir mão daquela vida que aparentemente, para aqueles que vê a vida dos dois, perfeita e tentar uma nova chance de seus sonhos em Paris.


Em uma cidadezinha chamada Revolutionary Road, onde todos se conhecem, sorrisos amarelos, invejas, pessoas mesquinhas que não querem ver grandeza nas pessoas recebem a notícia dessa viagem repentina como se fosse uma monstriosidade imensa.

A grande questão de "Foi Apenas Um sonho" é de acreditar em seus ideais, a perseverança presente nos personagens que não querem acabar como os seus vizinhos. A obra é altamente depressiva, de uma tristeza e angústia que nunca acaba, nem mesmo depois do filme, que nos faz refletir no que é mais importante na vida. O bem-estar, estudar em um concurso decente e ter o conforto que sempre sonhou, viagens que sempre quis fazer, ter uma bela casa com um belo jardim. Ou acreditar apenas no sonho de ter uma família e se dedicar fielmente nela, precupando-se em seu próximo, que é aquele seu vínculo maior na vida.
Questões assim é que faz de nós seres humanos complexos demais para um mundo de mistérios e conflitos. Acredite naquilo que te faz ir adiante sempre, não vá na onda dos outros que só querem te ver naquela mesmice ingênua. Faça seu concurso se é este o plano de vida que você tem. E veja o filme sem discutir com a namorada, pois não aconselho.

Nota: 7,8

Share this:

CONVERSATION

1 comentários:

Rick Lima disse...

Fala grande amigo. Atualmente estou com um pequeno problema que atinge 2/3 da população mundial: falta de tempo. Não é a toa que minhas postagens vem com quase um mês de atraso. Quando puder dou uma passada por aí. Mas, para agilizar, me manda teu E-Mail, ok!? A propósito, este filme aí é depressivo demais...