image1 image2 image3

HELLO I'M JOHN DOE|WELCOME TO MY PERSONAL BLOG|I LOVE TO DO CREATIVE THINGS|I'M PROFESSIONAL WEB DEVELOPER

QUEIME DEPOIS DE LER



Bizarro. Massa demais este filme. Como pode, é muita loucura na pura miscigenação Coen de ser.
Filmes que já comentei aqui no Blog como O Grande Lebowski, Fargo ou Matadores de Velhinha acentua idéias esdrúxulas permeando com a ignorancia até a burrice do americano alucinado pela aventura de fazer diferente na vida.
O filme tem um elenco extraordinário com george Clooney (sempre com aquele tique de E.R) Tilda Swinton (oscarizada por Conduta de risco), John Malkovich (um gênio por trás das câmeras0 Frances McDormand ( mulher de Joel Coen e excelente atriz) e Brad Pitt (que tem um papel ridículo, mas convincente exprimindo a idéia maior do idiota-mor do filme).
Na trama, conhecemos Osbourne Cox (John Malkovich), um agente da CIA que é demitido por não passar mais confiança para seus superiores. Ao seu lado, a esposa Katie (Tilda Swinton) esconde um caso extraconjugal com Harry (George Clooney), que também é casado, mas nunca perde tempo em procurar por um rabo de saia para ter aventuras amorosas. Quando Cox começa a escrever suas memórias e as grava em um CD, o objeto vai parar no chão de uma academia e nas mãos de Linda (Frances McDormand) e Chad (Brad Pitt), dois estranhos que procuram se dar bem com o material. A vida de todos eles serve como base para a contação de uma história que tira sarro dos filmes de investigação e traz uma trama quase louca que quase chega a enfadar, porém sempre oferece mais ao espectador.


A primeira observação é que os Coen têm um estilo próprio ao elaborar seus argumentos. O trabalho anterior dos cineastas, "Onde os Fracos Não Têm Vez", venceu prêmios em todo o mundo, sendo desde sempre o favorito ao Oscar. Enquanto muitos questionam esse favoritismo até hoje, outros declaram amor à inteligência dos irmãos, sempre irreverentes. Em "Queime Depois de Ler", mais toques particulares são inseridos na trama, trazendo à tona inúmeras discussões que devem servir como leitura por cada espectador. Enquanto alguns sairão sem saber muito bem o que aconteceu ali, outros já encontrarão relações a serem estabelecidas, metalinguagem e qualquer coisa que seja. Aqui, você assiste ao filme e, ao terminar, as sensações podem ser diversas, e particularmente isso é curioso, fazendo com que o longa seja um bom exemplar a ser conferido de forma despretensiosa.
O filme é hiper divertido, não é pra todo mundo devo confessar, mas o cinema aprende muito em termos de comédia com os irmão Coen.

Colaboração do texto do Cinema com rapadura.com

Share this:

CONVERSATION

2 comentários:

Dihelson Mendonça disse...

Demétrius, uma coisa que seria muito boa, mas que não sei se é viável, é se nós conseguíssemos manter aí numa seção das abas laterais a programação do cinema local do Shopping Cariri. Poderíamos falar com alguém ligado ao cinema para ficar nos enviando essa programação, ou mesmo um dos leitores ficar responsável por postar essa programação.

Um abraço,

Dihelson Mendonça

Demetrius Silva disse...

Essa idéia eu já tinha pensado meu amigo, mas realmente precisamos encotrar esta pessoa que poderia fazer isso...
Masem breve estaremos feito isso sem porblema...
Se vc já conhecer o responsavel lá no cinema que possa nos ajudar divulgando será até mehlor..
Abraços.