image1 image2 image3

HELLO I'M JOHN DOE|WELCOME TO MY PERSONAL BLOG|I LOVE TO DO CREATIVE THINGS|I'M PROFESSIONAL WEB DEVELOPER

Cinemania - Fã-Clube de Jornada nas Estrêlas - STAR TREK no Cariri.

Aonde Ninguém Jamais estêve !


Olá, Pessoal,

Quem nunca assistiu a algum episódio de Star Trek, com o Capitão Kirk, o vulcano Spock ( cujo ensamento se baseia exclusivamente pela lógica ) e o Doutor McCoy ? Pois bem, eu gostaria de começar um fã-clube aqui na região do cariri para os sempre apaixonados por aquela que eu considero uma das maiores obras-primas do gênio humano, da qual, sou fã incondicional: A Série de TV STAR TREK - Jornada nas Estrelas. Todas as coleções.

Star Trek ( não confundir com Guerra nas estrêlas ), é uma série de TV Criada nos anos 60 por um homem visionário chamado Gene Roddenberry que tem por palco as viagens de uma nave estelar chamada ENTERPRISE, cuja função é de descobrir novos mundos, novas civilizações, audaciosamente indo aonde nenhum homem jamais estêve. A sequência se passa no século XXIII, quando o homem já teria tecnologia suficiente para usando um sistema de propulsão movido a antimatéria e viajando através de dobras na curvatura do espaço-tempo, mover-se por entre pontos distantes no universo.

Star Trek se divide em:

- Série Original:

Gravada nos anos 60. A série original que inclui como personagens principais o destemido Capitão. Kirk, Spock, Dr. Mccoy, tenente Huhura, Scott, Sr. Sulu, Chekov, dentre outros... é o início da exploração de novos mundos e novas civilizações. Toda a série apresenta como meta principal, a eterna busca do homem pelas grandes questões que o afligem desde os primórdios: Quem somos ? De onde viemos ? para onde estamos indo ? Centrado numa era em que o homem teria dominado as irracionalidades, star trek é um marco no pensamento humano, pois involve o intelecto, a análise fria do ser humano frente à vida e a quem verdadeiramente somos nesse vasto universo.


- The Next Generation - A próxima geração

Nesta série, muito bem feita ( talvez minha preferida ), gravada nos anos 80, com novas tecnologias, comandada pelo capitão Picard, auxiliado por seu fiel "number one", a conselheira Dianna troy, um andróide chamado "DATA" que possui uma enorme curiosidade em pesquisar a espécie humana e tentar compreender e sentir as nossas emoções. Uma maravilha para quem tem a sensibilidade de olhar a espécie humana pelo olhar de outras inteligências!


- Deep Space 9

Série diferente, em que os episódios se desenvolvem na estação espacial Deep Space 9, que se situa próximo a uma fenda espacial, onde facilitaria o tráfego de naves. Funciona como um ponto estratégico da federaão de planetas. As aveturas são impressionantes para os que gostam de ficção científica.


- Star Trek Voyager

Uma das melhores séries, A voyager, que leva o nome da nave, busca novas civilizações, mas através de uma fenda espacial, foi empurrada para um quadrante inexplorado da galáxia, milhões de anos-luz da terra. Seu maior alvo é retornar ao nosso mundo. Enquanto isso, exploram mundos exóticos e inimagináveis... uma obra-prima em si, além do mais, com novas tecnologias, os efeitos especiais estão melhores do que nunca! Imperdível...


- Enterprise

A mais nova série de star trek, se passa numa pequena nave uns 100 antes do Cap. Kirk, logo após o ser humano dominar o sistema de propulsão para naves interestelares. Excelente série.




Quem se interessar em participar do nosso fã-clube, por gentileza, entre em contato através do e-mail blogdocrato@hotmail.com.

Por: Dihelson Mendonça

Share this:

CONVERSATION

4 comentários:

Anônimo disse...

Não conheço nada da série.
Só assisti ao filme Nêmesis, mas pretendo ver o prequel que será lançado em breve, dirigido por JJ Abrams. Um início da saga. Quem sabe assim eu posso passar a gostar?

Demetrius Silva disse...

FAçamos contato com a série mais importante de todos os tempos se dúvida. Por tantas gerações, Star trek é sensacioal. Estou dentro. Valeu!

Dihelson Mendonça disse...

Para os que estão começando, eu recomendaria assitir ou a série Nova Geração ( Conhecida como TNG ), do Cap. Picard, ou a série VOYAGER. Embora a série original seja Imprescindível devido às estórias, que são maravilhosas. O problema com a série original era o baixo custo dos orçamentos para se criar uma série de ficção científica decente, monstros, efeitos especiais necessários. Mas os episódios são ótimos no conjunto da obra.

Já na série TNG, por exemplo, dos anos 80, muita coisa mudou. A Paramount invstiu pesado em orçamento, as estórias estão maravilhosas também... assim como na Voyager mais ainda em termos de tecnologia.

Mas aí, o espectador decide. Na verdade, para o Trekkie mesmo, todas as séries se complementam, pois todas tem o mesmo propósito, que é fazer a gente pensar sobre nossas emoções, nossas perguntas fundamentais da existência, qual o propósito da vida na terra, a que vimos, para onde estamos indo, e explorar cada traço da personalidade do ser humano. Nesse ponto, se o espectador não se prender a efeitos especiais, qualquer série serve para começar, e eu tenho certeza que após 1 temporada, ele(ela ), certamente gostará de ver outros episódios.

Quem puder, veja a VOYAGER ou TNG...

E Demétrius,

Uma das coisas que mais gosto em ti é uma das características humanas mais marcantes, a SOLIDARIEDADE. Deus dá a certos homens dons que os fazem brilhar dentre os outros. Um de seus dons é ser solidário e leal às causas dos outros, assim como na nossa Campanha contra o Forró dos Infernos, rs rs, e outras...

E agora também, procurar ver as séries desse visionário chamado Gene Roddenberry. Como eu sei que os episódios da Voyager são difícieis de encontrar, ou caros, eu posso gravar para você em DVD de dupla camada as primeiras 2 temporadas. Daí a gente vê uma forma de repassar isso a outras pessoas que se interessem. Existem aqueles que já conhecem e já são quase fanáticos, mas muitos podem não conhecer...

Abraços,

Dihelson Mendonça

Demetrius Silva disse...

Agradeço as palavras meu caro, agradeço muito. Mas vamos tocar pra frente, nossa campanha é um sucesso...rsrs. Abraços, e Conhecer Spok é super divertido!!!!