image1 image2 image3

HELLO I'M JOHN DOE|WELCOME TO MY PERSONAL BLOG|I LOVE TO DO CREATIVE THINGS|I'M PROFESSIONAL WEB DEVELOPER

SERIADO NO CINEMA, CINEMA NA SÉRIE...

Este ano, séries de tv e o cinema andaram juntos. Com idéias mirabolantes no mundo dos seriados americanos (coisa que eles fazem perfeitamente bem, e nós brasileiros com as novelas que ninguém mais faz melhor) como Dexter, pushing Daisies, Journeyman, Jericho, the 4400 ou o mais badalado de todos: Lost, que deixa qualquer blockbusters no chinelo. O cinema ainda é o queridinho de todos em comparação com as séries, mas os seriados estão invadindo há algum tempo o mundo da indústria de hollywood como Sex And the City, A Feiticeira, Missão Impossível e agora com o mais novo Jornada nas Estrelas e Arquivo X 2.









A idéia é sempre boa, levando os fãs da telinha para as telonas e mostrar ao mundo que a Tv está tendo qualidade em programas de meia ou uma hora de duração. O apoio recíproco, faz com que o cinema e a Tv possam traçar laços bem maiores como o caso de Tarminator ter virado uma série que é exibida na Warner e ainda meio que mastigado a hipótese de Star Wars, a tão famosa série de George Lucas nas telonas virar seriado da televisão. As séries com sua estratogema de exibição uma vez por semana cultiva um vício agradável e levando boa qualidade na televisão, garantindo o espectador naquele horário e dia marcado.

Com envolvimento de pessoas de estúdios importantes do cinema na Tv, a qualidade das séries cresce mais ainda. Ridley Scott e seu irmão Tony scott encabeçam o ótimo seriado Numb3rs, envolvendo matemática com os crimes que o FBI não consegue resolver; Bryan Singer, o cara por traz dos X-men’s e Superman Returns produz o Prison Break que deixa o espectador alucinado com as inteligências de Michael Scofield; J.J. Abrams o ban-ban-ban do momento pelo seriado Lost, agora no mundo cinematografico, dirigindo missão: Impossível 3, produzindo Cloverfield e o Star Trek que será lançado no próximo ano.


Bom, não importa se é filme ou série de Tv, existe uma criatividade viva e com elas se juntam, não estão fazendo feio.

Share this:

CONVERSATION

1 comentários:

Dihelson Mendonça disse...

Pois é, amigo Demétrius,

Toda essa onda de séries é uma coisa das mais interessantes dos tempos modernos. Agora, em alta...

Um grande abraço,
Depois apareço por lá,

Dihelson Mendonça