image1 image2 image3

HELLO I'M JOHN DOE|WELCOME TO MY PERSONAL BLOG|I LOVE TO DO CREATIVE THINGS|I'M PROFESSIONAL WEB DEVELOPER

DOMINGOS NO CINEMA




Nada é mais gratificante que alimentar o seu ócio. O meu, é poder filmar, ponderar o trabalho com diversão. Neste final de semana, eu e mais dois amigos, Afrânio Mota e Jean Klécio, fomos a Guaramiranga, a uns 100 quilômetros de Fortaleza no fabuloso maciço de Baturité (quem nunca ouviu falar de Guaramiranga). Saboreados pela a aventura, Professor Domingos da UNIFOR foi o nosso (como ele mesmo dizia) Brad Pitt do Curta Documentário "Domingos no Cinema". O filme irá falar sobre o seu peculiar cinema situado em Guaramiranga onde com aquele clima fantástico e vinhos fabulosos ele repousa nos seus finais de semana de folga para fazer o que mais gosta. Ver filmes.
O seu cinema para ser mais especial tem as mesmas cadeiras do eterno (para quem é de Fortaleza e da turma mais antiga) Cine Diogo, onde Orson Welles foi barrado em 1942 por não estar de trajes a rigor, dentre outras histórias que este antigo cinema pôde apresentar.
"Dioguinho” como o chama carinhosamente é uma graça, confortável, particular, com quatro poltronas onde Orson Welles queria ter sentado e vinho sempre próximo para uma beliscadinha durante a exibição do filme.
Bucólica cidade de pretensões artísticas para onde olhávamos, era o palco perfeito para tal filme. Todos nós colegas do Curso de cinema da Casa Amarela ouvíamos sempre dos professores o quão é difícil fazer cinema, e para gente foi à coisa mais simples, desajeitada e gostosa possível. Comemos muito, dormimos muito, visitamos muitos lugares e só depois começamos a gravar, planejamos tudo da maneira mais cabível e simplória, até mesmo para o Seu Domingos (que pelejo para não chamá-lo de Senhor) que seria filmado em cada frame possível. Com certeza foi muito proveitoso. A cidade, a vida de Domingos o qual daria para fazer uns 8 filmes com este personagem de grande integridade, a viagem que nos faz conhecer melhor criando um vínculo de amizade fora do comum onde três pessoas com muita vontade e zero de grana combinam de fazer um filme como se estivesse combinando de jogar futebol em algum clube. Salve o cinema, nem que seja com vinho, pouca transpiração e muita inspiração!

Share this:

CONVERSATION

1 comentários:

O Homem que Engarrafava Nuvens disse...

Olá, Meu nome é Thays Py e trabalho na Agência de Comunicação Núcleo da Idéia.
Gostaria de ter o seu e-mail para que possamos fazer contato para parceria.

Desde já agradeço.

Thays Py
mkt7@nucleodaideia.com.br